quarta-feira, 27 de maio de 2009

Vida dura!

Vamos lá com o apanhado dos últimos acontecimentos em praias tailandesas.

Os últimos dias em Koh Tao para mim foram sossegados, acabei ficando sozinha enquanto esperava o término do curso de mergulho da Sílvia. Em um destes dias de solidão, caminhando pela praia, conheci dois gringos, o Tony (americano) e o Stephan (austríaco), que estavam procurando um lugar mais adequado do que as águas rasas de Hat Sai Ri para a prática de snorkeling.

Eu disse que eles tinham que ir mais para o fundo do mar ou então para a ilhazinha que ficava ali pertinho, para a qual eu também queria ir. Mas óbvio, como todo mochileiro, achamos que pagar USD 3,00 para um barco nos levar até lá era muito caro quando a ilha parecia tão perto.

Então decidimos ir nadando. Quanta esperteza!

Depois do que pareceu uma infinidade nadando em alto mar (02h00 ou 2,5km) finalmente chegamos à ilha...cansados e com os olhos ardendo pra caramba. Pelo menos os meus estavam...eu não tinha uma máscara e tive que nadar com os olhos abertos durante todo o percurso.

Bom, a experiência foi interessante e me deu alguns novos pequenos cortes pra variar.

De Koh Tao seguimos para Phuket, do outro lado da península tailandesa. Fomos em um barco noturno que pelo amor de Deus! Mais desconforto impossível com tamanho aperto, e ainda por cima choveu durante a noite e bem a janela em cima das nossas cabeças não fechava!

Em Phuket a praia mais famosa é Patong, onde rola toda a vida noturna, os shoppings centers, fast-foods, etc...mas desta vez, ao invés de ficarmos no meio da muvuca, resolvemos ficar em uma praia mais calma e fomos para Kata, duas praias abaixo de Patong.

A escolha foi sábia! Kata se mostrou a praia mais bonita que visitamos em Phuket, enquanto Patong tinha uma água suja e marrom, nada muito diferente do litoral sul paulista.

Os dias em Phuket ficaram um pouco fechados e inclusive no dia que fomos passar o dia em Karon (a praia entre Kata e Patong) ficamos em baixo de chuva o tempo inteiro. Mas faroreiro em viagem que se preze vai pra praia até debaixo de temporal. Fizemos até castelinho de areia, com bandeirinha e tudo!

Fizemos também um passeio até a James Bond Island, uma ilha em Phang-Nga (norte de Phuket) onde foram filmadas algumas cenas do filme “ 007 – The man with the golden gun”. Visitamos não só a ilha, mas também fizemos caiaque pelas redondezas e andamos de elefante. Eu até recebi uma massagem de um deles em um show de talentos elefantíacos!

Em Phuket foi praticamente isso, depois nos mandamos para a famosa e paradisíaca Koh Phi Phi, a ilha mais visitada do sul do país e onde foram filmadas as cenas do filme “A Praia”, com o Leonardo DiCaprio.

Koh Phi Phi realmente é tão bonita como a Internet, as revistas e a televisão mostram. Areias brancas e água azul-transparente, um lugar para se admirar!

Em Phi Phi fomos até uma praia (Long Beach) através de uma trilha no meio do mato que ia beirando a costa marítima. Só o visual já valeu a pena, mas a praia em si também era linda! Sem contar umas rochas com um pequeno pedaço de areia no caminho que paramos para dar uma nadada. Era como se fosse uma pequena praia deserta, entre as águas de um mar verde esmeralda e a mata. Perfeita. E a água ainda por cima tinha “fundura”, dava pra nadar e tudo!

O interessante foi que, na volta da trilha, esta mesma água com “fundura” não estava mais lá....no lugar dela estava um monte de areia que se estendia lá pra dentro pra finalmente encontrar um mar raso e sem graça.

Um intervalo de apenas 03h00 entre a nossa ida e nossa volta foi o suficiente para a ação da maré. O mar se recolheu de uma forma incrível, tão rapidamente, deixando tudo o que estava debaixo d’água a olho nu, que até brinquei que devia ser um Tsunami se aproximando. Impressionante a natureza!

Visitamos também o View Point de Phi Phi, lá no topo da montanha, onde se vê Phi Phi lá embaixo, mais pequena do que já é. Um lugar para verdadeiros atletas...o que definitivamente não é o nosso caso. Chegamos lá em cima esbaforidas, pondo as tripas para fora, suadas e cheias de picadas de mosquitos! E eu ainda com um corte no dedo do pé de ter pisado numa rocha dentro do mar (que novidade, eu me machucando outra vez!).

Obviamente não podíamos deixar de ir ao local mais famoso: Maya Bay. Lá mesmo, a famosa praia do filme! Mas devo dizer que foi decepcionante...chegamos lá pelas 16h00, ou seja, bem na maré baixa e a praia estava exatamente como a outra que descrevi há pouco: rasa, quente e sem muita beleza.

E eu achando que ia nadar horrores igual ao Leo no filme. Tsc, tsc, não desta vez!

Mas o passeio em si que fizemos para visitar esta praia foi muito bom! Passamos por outras partes da ilha também, vimos macacos e fizemos snorkeling. Ah, e é claro que machuquei o joelho em um coral, não podia ser diferente!

Foi também neste passeio que fomos até uma ilhinha chamada Bamboo Islands, para mim a praia mais sensacional até agora (depois vejam nas fotos).

Estamos agora em Krabi, nosso último destino na Tailândia antes de seguirmos para a Malásia. Para quem não sabe este país não estava no nosso roteiro inicial, mas mudamos um pouco os planos e agora iremos fazer trekking em uma floresta malaia, seguiremos para Kuala Lumpur e depois vamos para a Meca dos surfistas: Bali, lá na Indonésia.

E é por isso que eu sempre digo pra Silvão: que vida difícil essa nossa. É dura demais!

Um comentário:

Iaiá Tana disse...

;)
só pra vc saber q eu leio sempre!