
Maior ímã de turistas do Sudeste Asiático, a Tailândia reúne todos os ingredientes que uma viagem à região precisa ter: boa dose de exotismo, cultura ancestral, paisagens espetaculares, gastronomia para mexer com todos os sentidos e pechinchas, muitas pechinchas. Paraíso tanto de mochileiros que fizeram do inferninho da Khao San Road, em Bangcoc, uma espécie de quartel-general quanto dos fregueses de resorts que não cabem mais em si de tanto luxo, a Tailândia tem o dom de receber bem todas as tribos: o sorriso é a marca registrada do povo, budista na imensa maioria.O país é uma monarquia constitucional, chefiada desde 1946 pelo rei Bhumibol Adulyadej, que nasceu nos Estados Unidos em 1927 e detém o recorde de monarca há mais tempo no poder em todo o mundo. Antigamente conhecida como Sião, a Tailândia tem 65 milhões de habitantes, dos quais quase 8 milhões aglomerados em Bangcoc uma capital caótica que abriga arranha-céus e mercados flutuantes, templos e baladas e uma profusão de cheiros e barulhos sem precedentes. Com 513 mil quilômetros quadrados de área, o país se esparrama entre as plantações de arroz da fértil região central, irrigada pelas bacias dos rios Chao Phraya e Mekong, pelas montanhas onde vivem minorias étnicas, como a famosa tribo das mulheres-girafas, por pequenas vilas, florestas e praias perfeitas uma delas, a Ao Maya, na Ilha de Ko Phi-Phi, ficou famosa ao estrelar o filme A Praia, com Leonardo di Caprio.
Principais cidades:
- Bangkok
- Chiang Mai
- Nakhon Ratchasima
- Nakhon Sawan
- Songkhla
Festa:
Uma das festas de música eletrônica mais famosas do mundo acontece uma vez por mês na ilha Ko-Phangan, localizada ao sul da Tailândia. É a Full Moon Party (festa da lua cheia), que ocorre toda noite de lua cheia. A festa é na praia Haadrin e reúne milhares de turistas, principalmente europeus.
Cultura:
A cultura tailandesa, de forma geral, valoriza a discrição e o respeito. Expressões físicas de afeto não são consideradas apropriadas, quando em local público. Recomenda-se voz baixa e polidez, no tratamento com a população local.
Nos templos, é vedado o uso de sapatos, bem como o de roupas que exponham braços e pernas.
O desrespeito à família real pode ser punido como crime de lesa-majestade, passível de prisão.
Nos templos, é vedado o uso de sapatos, bem como o de roupas que exponham braços e pernas.
O desrespeito à família real pode ser punido como crime de lesa-majestade, passível de prisão.
A cultura tailandesa é uma das mais expressivas do mundo. Sua cozinha é famosa pela mistura de quatro sabores fundamentais: doce (açúcar, frutos, pimentas doces), apimentado (pimentas),amargo (vinagre, sumo de lima, tamarindo) e salgado (molho de soja, molho de peixe). No esporte, o Muay Thai, o chamado boxe tailandês, e o Krabi Krabong, arte marcial armada que usa técnicas do Muay Thai. Na área urbana, é uma das mais tolerantes com as opções sexuais, principalmente com os turistas.
ONDE A JULIANA VAI ESTAR:
Durante o mês de Março (Trabalho Voluntário): Phu Wua National Park, no nordeste da Tailândia, bem próximo à Vientiane, a capital do Laos;
Durante os meses de Maio e Junho (Trabaçho Voluntário): Tai Maung National Park, no sul do país, proximo à ilha de Phuket;